segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vai entender

Pra variar, to há séculos sem dar as caras aqui. Se antes, desempregada, eu já não postava, imagina agora, passando 3 horas por dia no trânsito e dormindo 6 horas por noite (quando as aulas voltarem, babou)!
Gão e Cadu, quando o blog ficar famoso e vocês pensarem em me expulsar do "negócio", lembrem-se de que a ideia foi minha, e hoje em dia rico é quem vende ideias!

Eu já tava com vontade de dar sinal de vida. Daí acabei de ler um email de um cara com quem eu trabalhei, desabafando sobre uma prospect maluca. Ele, um jovem empreendedor em começo de carreira, reclamou da ignorância e descontrole da fulana, indignada com os preços que ele cobrou por um mega trabalho que deveria ser entregue em 3 dias.

Vocês se lembram da última vez que vocês conseguiram passar pelo menos um dia sem ter que lidar com a ignorância alheia? Não to falando de falta de cultura, ou analfabetismo, to falando de falta de respeito, estupidez. Eu vivo uma relação de amor e ódio com o Rio, que convenhamos, é uma das top 10 do mundo em falta de educação e ode à malandragem (no mau sentido).

O Gão já escreveu uns belos posts sobre o caos urbano e a falta de planejamento carioca e dá um aperto no coração ver que entra ano, sai ano, nada muda. No meu ver, só piora. Pode parecer que melhora, mas é só impressão, porque na verdade a gente vai se acostumando à desordem.




No trânsito, na praia, no shopping, na Polícia, no trabalho, na Política, na rua, no prédio, na favela, no cinema, na night, no Maraca, no Centro, na Barra, na Zona Norte, na Zona Sul. Não importa onde, tem gente que consegue estragar o que o Rio tem de melhor. A gente não precisa de choque de ordem, a gente precisa de choque de gente.

Um comentário:

  1. minha boca enche d'agua qndo criticam o Rio e tudo q, nele, se fez sagrado e intocavel com o tempo. Antes do alegre, hospitaleiro, prafrentex o carioca eh mal educado, marrento e preconceituoso com tudo q n se adapte ao life style rioshow !

    "não gostou? falomermo"
    catraca, malhacao 2003.1

    ResponderExcluir