quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dance MTFKR, DANCE!

Então, após uma velha e boa dormidela e enressacada de ano novo, só fui reparar no finado xis-bloguinho quando o cheiro de presunto passado começou a incomodar. Isso aqui tá às moscas e no velho e bom xorummy (o gummy de chorume!!!)

Para mudar os ares vou dar uma de Cadu e me aventurar no mundo da música. Estava lendo no blog do responsa DJ Ron Slomowicz que desde os tempos áureos de Ace of Base, a música norte-americana nunca teve tanta influência do dance. Finalmente algo para rivalizar com a Black Music por lá.

Parei para pensar e, realmente, desde quando Timbaland fez seu Shockwave, passou a ser mais apavorante enquadrar uma música em determinado gênero para que pudesse calmamente ouvir em meu iPod... Kanye (que irônico) resolveu levar todos os pré-conceitos para o espaço e misturou os reis Daft Punk em sua música de exaltasamba a seu ego. A partir daí, só fez crescer o número de músicas e artista que misturam tudo num beat muito dançante e eletrônico.

Depois de Kanye, um outro negão do gueto elevou tudo a um novo patamar e enriqueceeeeeu pouco: o Flo Rida. O dance, mesmo que camuflado, está mainstream como há muito não se via. Além dessa dupla, não me refiro apenas à fraquinha porém ascendente Lady Gaga, mas principalmente a ela. O mestre David Guetta foi outro sagaz em por só participações de artistas do popular R&B no seu novo álbum (o resultado mais proeminente é aquela música insuportável com o Akon, fazer oque?!). Agora tem até Nelly Furtado no novo CD do Tiësto (tudo bem que é a pior música do CD, mas tá lá).

Aliás, abaixo dá para conferir o próximo single da Gaga. Finalmente algo que podemos novamente chamar de "boa música".


De novo e bom, também estou fortemente curtindo a Kid Sister. Abaixo, a música mais loka dela, nhanho...


Por hoje é só. Próximo post boto mais do que estou ouvindo-me.

OBS: Alguém pode levantar a lebre de que M.I.A. foi a primeira a fazer isso, mas aí vou ter que discordar: M.I.A. faz eltro-funk e isso o mundo ainda não está pronto para receber em sua totalidade. Sem falar que, quando comparada com o original, ela toma porrada de UTI...

Um comentário:

  1. KID SISTER eh legal e LADY GAGA eh pra cantar a plenos pulmos, bebado e depois sentar num sofa de Napa rasgado (dakeles q a bordinha do rasgo corta pra cacete e se vc dormir com a cara no tecido vc fica todo ensopado de suor, classico de casa de praia zuada) e se questionar o pq de tamanha euforia. O q incomoda mais na Lady eh q a empolgacao eh genuina. E a desculpa pra isso naum ser reprovavel eh dizer q ela salvarararará o pop !

    Deu pra entender?

    ResponderExcluir