quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mercadeando

Nos meus tempos de fanfarrona master partier, a Nuth da Barra era a minha segunda casa, sou sócia até hoje e tenho aquele cartãozinho na carteira - não uso, serve mais como um souvenir de uma época divertida. To falando isso, porque eu acabei de receber uma ligação de uma telemarketer promoter me convidando pra estreia da Sertaterça, "com a dupla Bento & Mariano abrindo nossa noite voltada para os fãs de música sertaneja".

Perae, fãs de música sertaneja?! Se cantar "Evidências" bêbada num videokê significa ser fã, então tudo bem, eu sou fã, mas não acredito que a Nuth saiba dessa minha fraqueza. Então de onde diabos eles tiraram que eu me arrumaria toda pra sair de casa pra ouvir música sertaneja?! This is Rio, not Curitiba. Eu sei que música sertaneja é o novo funk da playbozada do século XXI, mas cadê o CRM dessa empresa pra ver que eu não frequento a Nuth há dois anos - época na qual night significava house + rap. 



Os profissionais de marketing da Nuth deveriam ter assistido as palestras que eu assisti hoje. Aliás, hoje foi um daqueles dias nos quais vale muito a pena estar desempregada - não, não fui pra praia. É que ta rolando a Semana de Comunicação da PUC e, com ela, palestras que eu nunca havia me proposto a assistir, ou por total imaturidade e desinteresse, ou por incompatibilidade de horário com os estágios.

De 9h às 13h, ouvi as apresentações de três profissionais de marketing até então desconhecidos pra mim, mas que deram uma sacudida nos meus neurônios e me indicaram uma luz no fim do túnel (pra quem tá em dúvida do que fazer da vida, isso vale ouro).

Ricardo Byington, um dos sócios da D+3, falou sobre os desafios de se realizar grandes eventos, como o Open Air (que desta vez será bancado pela Vale - a conexão pode soar estranha, mas tem tudo a ver com as novas propostas da multinacional). Em seguida, o consultor de mídias interativas João Carlos Caribé, da Dazibao Comunicação, ressaltou a importância das redes sociais para o mkt - e deixou muita gente de boca aberta qundo disse que a net não é mídia e que os hackers são fundamentais (not crackers).



Last, but not least, o incrível Marco Bechara, do Instituto PRO3, conseguiu calar uma turma de adolescentes (enquanto eu estiver na PUC, eu sou adolescente) e me fez esquecer a fome depois de quatro horas de palestra. Tudo isso mediado pelo professor de mkt Bernardo Monteiro, que me faz levantar animada às 5h50min e ta me devolvendo o vigor profissional perdido em algum lugar da Austrália... 

3 comentários:

  1. maldita insonia ... estava acordadao as 4 da manhã e as 6 o sono veio como uma privada de avião caida do ceu na minha cabeca !!! Grande perca !!!

    Eu tb sou adolescente ateht terminar a faculdade, me sinto igual !

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um adulto em crise de um quarto-de-idade. PQP pq fui m formar?
    Guilhermão

    ResponderExcluir
  3. Aha!!!! Entao vc conheceu o Bernardo Monteiro?! Varias vezes me perguntei se vc o adoraria ou odiaria. Eu msm demorei pra descobrir. Fiquei de ir na casa dele antes de viajar, deveria, mas como mil outras coisas que deveria ter feito antes de vir, nao fiz!

    Nem avisam do blog neh! Amigos da onça pintada!

    ResponderExcluir