sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gordo Garoto Magro

Poucos artistas são capazes de transcender as barreiras de gênero sem nunca abandoná-lo. Esses poucos e loucos são aqueles que exalam verdade e dedicação em suas obras e performaces, e são eles que expandem os gêneros e o levam de encontro à outras platéias e publicos.

Mas como identifica-los racionalmente? - Racionalmente porque a qualidade das obras é posta de lado quando doses estúpidas (nos 2 sentidos) de emoção estão presentes.
Bom, queridos panacas, se vocês não perceberam, eu respondi antes de perguntar.
SÃO AQUELES (artistas, duh) QUE LEVAM O GÊNERO A OUTRAS PLATÉIAS E PÚBLICOS pombas !

Artistas são excepcionais quando são admirados e respeitados por pessoas (platéias e públicos, duh) que não possuem nenhuma relação pessoal com o que é proposto na obra. É o ótimo pelo ótimo.

Não ficou claro? Sério? Caracoles!

Você pode só adorar desenhar pirus na prova do aminhguinho. Mas não pode negar jamais a qualidade de Van Gogh (sério que eu fiz essa relação? meodeus!).

Pode curti lá sua Bossa-Nova, tranquilão, de chinelo em ipanema sem duvidar do quanto os Ramones (damn!) são especiais.

E tu pode ser um puta conservador, retrogrado, caretão, militar e ouvir um Bob Marley no carro voltando de uma sessão de Ópera do Malandro. Vestindo um Armani.
Agora foi neh? Ok !

Toda essa prolixidade e ausencia de objetividade é só pra dizer que FATBOY SLIM é bom pra (caralho) palavrão nenhum botar defeito.
Não amo música eletronica, entendo menos ainda, não acompanho o cara, nunca sei onde ele esta, qual é a nova musica dele, e só por ser uma máquina de guardar informações inúteis sei o nome verdadeiro dele. Ou seja, não sou público, nem formo platéias pra ver o Fatboy Slim.
De qualquer forma, sempre que me deparo com qualquer coisa dele eu penso: Caracoles mané ! (a.k.a Óh, que qualidade estupenda, que expressão forte do eu-artístico!). Seja em suas músicas, vídeos e shows pelas praias do mundo (ele é um fanfarrão).

Quando eu vi esses 2 clipes (a long time ago) eu com certeza fiquei sem piscar. É tudo muito perfeito !

Fatboy Slim - Ya Mama (push the tempo)


Fatboy Slim - Slash Dot Dash



Obs.:Essas duas músicas correspondem a uns 80% do meu arcervo de música eletronica e os dois clipes estão, mole, no meu top 10.
Obs. B: Assitam também Weapon Of Choice, com o Christopher Walker dando um show no passinho do Fred Aster
Obs. 3: CONSIDEREM ESSE POST DUAS DICAS DE MÚSICA DO MERMÃO OVÉSSAPARADA, OK?

Nenhum comentário:

Postar um comentário