domingo, 4 de outubro de 2009

Magia Olímpica



Pô, quanto a termos ganho a disputa para 2016, sem palavras. Tem coisas, como a irreverentíssima figura do lado, que só o brasileiro mesmo para bolar. Congregar Mussum, funk carioca e zuação aos americanos em uma figura só, para mim, é genialidade. Mas gostaria de compartilhar a minha visão dos sucessivos vacilos que já prevejo no horizonte:



A) MANEH BRT DE CÚ É ROLA. "Bus Rapid Transit"? Onde já se viu ônibus ser transporte de massa? Só se for em Curitiba, de onde nego paga um boquete (também conhecido pelas bandas gaúchas chamadas São Paulo de "paga um pau"), mas que não percebem que ela é uma cidade planejada 8 vezes menor que o Rio de Janeiro, onde tudo não se encurrala entre o mar e a montanha. E poutaquemepariume, a porra do projeto do BRT vesgo apresentado ao COI tinha integração entre o Galeão e o resto da cidade? HAHAHAHAHA... Incrivelmente nãaaao. Ou seja, talvez meus netos vejam o metrô chegar um dia na Zona Oeste.

B) MANEH UPP DE CÚ É ROLA. "Unidade Policial Pacificadora"? É lógico que o governo estadual não tem capacidade de investimento agora e nos próximos 20 anos e fica refém de barganhas com o governo federal: a folha salarial (também conhecido no mis-èn-cene da administração como sendo componente dos gastos correntes, que na administração pública é sinônimo de sorvedouro de dinheiro) fluminense é vergonhosamente exorbitante. Para pacificar o Dona Marta (que foi exibida em Copenhagen como intervenção modelo a ser replicada nas demais 700 favelas cariocas), são necessários 10x mais homens que em bairros populares. Assim não existe corporação de PMs e decorrentes pensões que o contribuinte agüente. Discutir remoção de favelas pra quê, né? E vamos aplaudir o esvaziamento das atividades econômicas que não sejam ligadas ao petróoooleo com empresas fugindo da cidade e do estado para ir para terras mais seguras à atividade econômica.... Mas hey, ânimo jovens cariocas, as Olimpíadas vêm aí para dinamizar o mercado de trabalho para nós. Iuuuupi!
C) MANEH LULA DE CÚ É ROLA. Lá vem o analfabeto e a corja dele se capitalizar da vitória. Agora é invariavelmente nos contentarmos com Sérgio Cabral até 2014 / Eduardo Paes até 2018. Nada contra os dois, a princípio. Mas outros candidatos que entrarem na disputa serão escadinha para os caras se promoverem até dizer chega. Se eventualmente houver boa ventilação de idéias por parte de algum concorrente, eles serão massacrados pelo argumento do "É... Mas você está por fora do projeto para as Olimpiádas. Eu estou nessa e já articulei tudo desde o início". O tempo começa a se fechar mesmo quando derivo o pensamento e prevejo provavelmente Lindberg no governo do estado sucedendo o Cabral e um boost para a sapa da Roussef agora para 2010. PQP! Só o povo do Rio mesmo para merecê-los...

......
Ou seja, resumindo - esperem para 2016 uma enxurrada de turistas chegando em um aeroporto ineficiente (que provavelmente não será privatizado pelos corruPTistas), que começarão se fudendo com o táxi de R$ 200,00 (ah sim, esperem tempos de inflação considerável em nossos serviços) e que sofrerão com a passagem pela Maré (pacificada? tomara).
Mas vai ser tudo mágico... Vamos que vamos...

2 comentários:

  1. To contigo. Mas a merda ta feita, agora é cair pa dentro. Esse programa de transparencia aih q vai rolar soa como algo bom. Soh vendo, vamo q vamo.

    ResponderExcluir
  2. Mas melhor do que continuar nesse marasmo! Pelo menos um incentivo pra tentar diminuir o caos! Foda é o incentivo pra sumir mais alguns bilhões de reais misteriosamente!

    Vamo cair pra dentro!
    Positive Vibes!

    ResponderExcluir