quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Skate this

Nesse blog já se falou sobre bizarrices australianas, falcatruas brasileiras, sagacidades americanas, música e entretenimento do mundo todo. Parei e pensei: Ih, caralho até hoje não postei nada sobre uma das coisas que eu mais gosto nesse mundão de meu deus.

SKATE !!!

É, tava demorando.

Na real eu me deparo todo dia com alguma coisa interessante no mundo do skate pra postar aqui, mas como esse é um assunto que pouquíssissississimas pessoas dominam eu me seguro. Aí lembrei de uma conversa que tive há pouco tempo com um amigo dos meu tempos de skate-rat que dá pra dividir com todo mundo (eu acho). A gente, conversava sobre como as coisas tomam outras perspectiva quando se passa a andar de skate. A arte, a música, a moda, as atitudes do cotidiano, o lazer e até as mulheres.

Tudo acaba sendo visto com novos olhos (menos ordinários, acredito eu).

E eu dizia que a mudança mais brusca e divertida acontece na nossa relação com a arquitetura. A cidade ganha novos significados. Bancos, escadas, rampinhas, buracos, boeiros, degraus, muretas, canteiros, tapumes, paredes (eu poderia ficar por horas) passam a ser vistos como possibilidades de diversão, um chão de granito chama muito mais atenção do que um de pedra portuguesa e angulos obtusos (x>90º) são muito, muito bem vindos sempre. É como se existe uma cidade invisível (só os inteligentes conseguem ver) dentro da própria cidade. Lugares como Barcelona e (agora) Pequim são perfeitos para andar de skate sem nunca terem sido arquitetados para isso.

Aliás, senhor arquiteto, é assim que a gente GOSTA !

Pra mim é muito natural esse olhar, mas às vezes eu queria muito que todos vissem o que eu vejo.
Não custa nada tentar. Aí vai !

Barcelona

Pequim

Barcelona

Pequim

[ikea+wave+5K.jpg]
NY


São Francisco

Funcionou? Não? Ah, cacete, então vai andar de roller !

Obs.: Quanto ao MERMÃO OVÉSSAPARADA... Amanhã ! Duas músicas !

Um comentário:

  1. Eu consigo ver perfeitamente muitas manobras e muitos ossos quebrados nessas curvas

    ResponderExcluir